quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Os putões [não, não são os pagodeiros não]


O que leva uma pessoa a fazer certas coisas [pagas] ? Mesmo eu vivendo em plena contemporaneidade fiquei assustado com um ato da profissão mais antiga do mundo. Entre as embaraçosas sensações me veio à cabeça a época do Brasil colônia quando o senhorzinho tinha um escravo a tira-colo que o servia da forma que ele quisesse. O senhorzinho moderno chega à roda de amigos e apresenta seu troféu. O senhorzinho não é bonito, o senhorzinho não tem conteúdo, o senhorzinho não tem um bom sorriso, o senhorzinho fala demais [e quem fala demais quase sempre não tem nada a dizer, já dizia Legião Urbana], o senhorzinho tem dinheiro. O cafuçu tem uma beleza fugaz, sorrir, vive uma ilusão, faz amigos, faz contatos, vira cliente! O cafuçu não vive direito. O senhorzinho não tem ninguém. Voltando a roda dos amigos, o senhorzinho chega com seu novo namorado, todo mundo finge que acredita, ele sorrir. O cafuçu pensa que ninguém percebe que ele é o gigolô da ocasião, ele sorrir. E eu?... eu passarinho, eles passarão.

Nenhum comentário: