quarta-feira, 28 de abril de 2010

ALGUÉM ME BELISCA

Ultimamente uma avalanche de notícias ruim se espalha, coisas inadmissíveis para a época em que vivemos, mas estamos vivenciando. Chega a ser ridículo um país condenar homossexuais à pena de morte, tão ridículo que não merece nem ser debatido. Inadmissível e ponto final. Ver a lista dos 10 países mais pobres do mundo foi um retrocesso, como se eu estivesse lendo um livro de história na época do Brasil colonial, não sei se essas pessoas vivem, acho que elas esperam a morte, e a morte insiste em não chegar, disseminando o HIV, inclusive. Um noivo que joga a amante da varanda abaixo e diz que só a empurrou, talvez ele achasse que ela pudesse voar. Um rapaz morto em São Paulo e uma delegada falando que ta aguardando provas para prender o assassino, sendo que a rua tava cheia e o assassino não fez questão de negar sua identidade. Uma judiciária que adota uma criança pra ter o prazer de espancar. Pais matam filhos, filhos matam pais. Nos anos 60 as pessoas imaginavam um século XXI tão feliz, cheio de maquinas e de conforto, praticidade, mas eu acho que o que ninguém nunca previu tanto foi a violência e o descaso. Não adianta carinhas pintadas com cores verde-amarelo hoje em dia, não adianta panelaço, a coisa já está numa proporção tão grande que só tende a piorar, não sendo pessimista, mas se esse blog durar uns dez anos e você, amigo leitor, retornar a ele provavelmente perceberia quão bobas serão essas questões de hoje em dia diante dos acontecimentos que estarão acontecendo nessa época.

Mota

Nenhum comentário: