segunda-feira, 15 de março de 2010

Estereótipos de Amizades


Amizade deve ser igual em todos os lugares, mas reúno aqui uma visão totalmente simplificada e estereotipada do que vejo e percebo de determinados grupinhos de amizade.
Primeiramente não sei se amigo é aquela pessoa que você tenha que se ver nela, portanto não espere muito dela. Amizades começam e acabam e recomeçam. De certo é que muitas amizades simplesmente não vão adiante porque uma das partes espera muito da outra.
Comigo não sei o que acontece, minhas melhores amizades eu não tenho contato diariamente, são amizades que mesmo sem se ver ou conversar diariamente quando nos vemos sentimos que nunca nos afastamos, prefiro assim, não que eu seja frio com meus amigos ou não vá à procura, mas as circunstancias nos fazem assim. Poderia citar uma dezena de amigos que não vejo ha um tempão, e que com certeza, ao reencontrá-los sentirei a mesma e velha amizade de sempre. Você pode ate dizer que isso é coisa de gente que não cultiva boas relações sociais, que isso é ser frio, mas basta que você preste bem atenção em quem estar com você diariamente e poderá perceber que muita gente que se dizia amigo entraram e saíram muito rápido de sua vida e muitas vezes você insiste em uma relação de amizade só para sua satisfação pessoal, status, ser popular.

Nenhum comentário: